Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

SOLEDADE RECEBE VIATURA PARA A POLÍCIA CIVIL E COLETES BALÍSTICOS PARA A BM

A segurança pública recebeu um reforço na manhã desta segunda-feira (8). A Secretaria da Segurança Pública entregou cinco ambulâncias para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar (BM). Mais de 100 municípios gaúchos serão contemplados com as viaturas. O investimento nos veículos e nos EPIs foi de cerca de R$ 12 milhões. O governador Eduardo Leite agradeceu o esforço da bancada federal gaúcha em unir forças em prol de um mesmo objetivo, deixando de lado diferenças ideológicas e partidárias. Durante a cerimônia de entrega, o governador comemorou o fato de que o primeiro trimestre de 2019 chegou ao fim com o menor número de latrocínios já registrado no Estado desde 2002, quando a contagem começou a ser feita. De janeiro a março deste ano, foram 16 casos. “Essa redução se dá com o trabalho incansável dos agentes de segurança pública, que trabalham diuturnamente para proteger o povo gaúcho”, reconheceu Leite. O deputado federal Giovani Cherini, líder da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, exaltou a importância de todos os representantes dos partidos terem se unido para garantir a entrega dos veículos e dos EPIs. “Quando trabalhamos pelo Rio Grande do Sul, pensamos de forma coletiva”, destacou. Cherini lembrou que a bancada já havia conseguido, em 2016, um investimento de R$ 11,4 milhões. Os deputados federais Giovani Cherini , Márcio Biolchi, José Otávio Germano, Assis Melo e o senador Lasier Martins, indicaram a região da 24ª policial para recebimento dos veículos e equipamentos. Soledade recebeu 24 coletes balísticos para a Brigada Militar e 1 veículo SW para a Polícia Civil, através do prefeito Paulo Cattaneo, presente no ato. Municípios vizinhos também foram contemplados, sendo que na 24ª região policial as delegacias de Anta Gorda e Tapera receberam uma viatura. A Brigada Militar dessas cidades igualmente foram contempladas com 12 e 5 coletes balísticos, respectivamente.