Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

EXECUTIVO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO IBAMA

O encontro, que aconteceu na noite de terça-feira, 08/10, no Centro Cultural de Soledade, tinha por objetivo a apresentação do relatório de impacto ambiental da duplicação da BR 386, trecho Carazinho à Canoas. José Alex Portes, analista ambiental, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o IBAMA, destacou informações do licenciamento, desde os trâmites iniciais, até os passos a serem realizados na conclusão. Segundo o analista, o início do processo se deu com o pedido de licenciamento ambiental, ainda em 2017. De acordo com a representante do Ibama, e coordenadora da audiência pública, Julevânia Olegário, as audiências serão realizadas também nas cidades de Carazinho e Lajeado, a fim de elucidar questões referentes aos impactos ambientais. “É um empreendimento que possui impactos negativos e positivos, e estas variáveis estão em observação”, ponderou. A audiência pública, que era aberta a toda comunidade regional, contou com uma presença expressiva de lideranças regionais. Dentre elas, o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo.