Obras - Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

CORSAN ESTÁ REALIZANDO INVESTIMENTOS IMPORTANTES EM SOLEDADE PARA MELHOR ATENDER A COMUNIDADE

Visando informar as autoridades e a população de Soledade sobre os investimentos em novas obras e melhorias que a Corsan está realizando no Município, o Superintendente de Manutenção Operacional Alberto Amaral esteve na Prefeitura de Soledade na quinta-feira, dia 30 de julho, acompanhado por Engenheiros da Companhia, quando foi recebido pelo Prefeito Paulo Cattaneo e pelo Presidente do Poder Legislativo, Vereador Miguel Campos. Durante o encontro, Alberto Amaral ratificou as informações prestadas anteriormente na Câmara de Vereadores pelo Superintendente Regional Aldomir Santi, com relação ao problema de desabastecimento, lembrando que o Município passou por uma grave estiagem e, posteriormente nos meses seguintes, por um grande volume de chuvas. “Soledade possui um bom manancial de água e uma boa estrutura de captação, mas eventos naturais como secas e enchentes acabam fazendo com que os motores sejam forçados à trabalhar mais, causando muitas vezes estragos que resultam no desabastecimento”, ressaltou Amaral. O Superintendente de Manutenção Operacional falou sobre as melhorias estruturais que estão sendo realizadas, principalmente no ponto de captação e na estação de tratamento, bem como nas redes de distribuição, informando que no Bairro Fontes um novo poço está sendo finalizado e estará funcionando dentro de 90 dias, fazendo com que o sistema esteja sempre pressurizado, diminuindo o tempo de resposta de um desabastecimento em toda a cidade. Outra demanda levantada pelas autoridades soledadenses se refere ao reservatório do Parque de Exposições Rui Ortiz, que será trocado e terá o triplo de capacidade, pois quando ocorrem eventos no local, muitas vezes acabava desabastecendo o Bairro Botucaraí. O Prefeito Paulo Cattaneo agradeceu a presença do Superintendente Alberto Amaral, enfatizando que sempre está cobrando maiores investimentos por parte da Corsan em Soledade. “Precisamos esclarecer para a população sobre os investimentos que estão sendo realizados pela Corsan, para que a comunidade saiba que estamos buscando soluções para atender o recorrente desabastecimento, após as mudanças climáticas intensas que ocorreram”, disse o Prefeito. Miguel Campos, por sua vez, ressaltou que os Vereadores são constantemente cobrados pelas pessoas sobre os problemas relacionados à falta de água, sendo que agora, os representantes do povo possuem mais informações para passar à população soledadense.