Nesta segunda-feira, 04 de agosto, durante os turnos da manhã e tarde, foi realizada recepção dos alunos do curso de Operador de Processos Logísticos Industriais, por meio do Programa Jovem Aprendiz. A aula inaugural aconteceu no auditório Ivo José Stein e marcou o início da capacitação, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Soledade, o Consórcio Construtor ViaSul e o SENAI.
Ao todo, foram mais de 290 jovens inscritos, dos quais 50 foram selecionados para integrar duas turmas com 25 alunos cada, uma no turno da manhã e outra à tarde. As aulas serão ministradas pelo SENAI nas dependências da Escola Municipal Dr. José Atílio Vera. O programa é destinado a jovens entre 15 e 24 anos incompleto.
Com duração de 12 meses e carga horária total de 800 horas, o curso acontece de segunda a sexta-feira e oferece uma formação completa voltada ao setor logístico industrial. Durante o período, os participantes recebem material didático, uniforme e têm a carteira assinada como menor aprendiz, com remuneração mensal de R$ 759,00. Ao final, também poderão ser encaminhados para oportunidades de emprego.
Durante a aula inaugural, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo destacou a importância da iniciativa e chamou atenção para o compromisso dos jovens participantes. “Essa é uma oportunidade ímpar, que pode abrir portas e mudar trajetórias. Por isso, esperamos que cada jovem esteja realmente comprometido com essa formação”, afirmou.
Também estiveram participando do ato, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Eduardo Rotava, o coordenador de RH, José Lucas de Araújo Silva, Joyce Melo e Patrícia Wesz Klein, representando a CCVS, Juliano Pereira, diretor do SENAI de Passo Fundo, além dos professores que vão conduzir as aulas.
Soledade