Em virtude das férias da prefeita Marilda Borges Corbelini, o vice Sérgio Portela da Silva assume o cargo pelo período de 13 dias. Ele permanece como prefeito em exercício do dia 02 a 14 de janeiro, garantindo a continuidade das atividades do município, bem como atendimento as demandas dos soledadenses.
Marilda destacou a importância de assegurar a estabilidade administrativa e a prestação de serviços à população mesmo durante seu afastamento temporário. “É uma decisão pensada, visando garantir que o ritmo das atividades do governo não seja prejudicado durante o meu período de férias”, assinala.
Sérgio assinala algumas demandas que vai supervisionar. “Temos em andamento o processo seletivo da Educação, os preparativos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, as obras no interior, especialmente a manutenção das estradas, bem como atendimento a população e compromissos do dia-a-dia”, completa.
A prefeita Marilda, embora afastada temporariamente, garantiu que permanecerá atenta aos acontecimentos. A transmissão de cargo ampara-se no inciso IV, do artigo 101 da Lei Orgânica Municipal e artigo 5º da Lei Municipal nº 4.149/2020, que fixa os subsídios dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais para a Gestão 2021 a 2024.
Soledade