Caravana da RGE promove Ação Educativa em Soledade
Obras - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

 O Projeto Caravana RGE - Educando para a  eficiência, realizou no dia 5 de outubro, a Ação Interativa Educativa  para as crianças de Soledade.  Evento que foi realizado no Largo da  Matriz, com diversas atrações como o túnel do conhecimento e  espetáculos. A caravana da RGE, tem como objetivo o estímulo para a mudança de  comportamento, através da tomada de consciência pela vivência de uma  nova realidade, a partir da experimentação, identificação e o desejo de  fazer parte na construção desta mudança de costume.
Durante o evento os consumidores foram orientados para o consumo  responsável e a utilização segura da energia elétrica, a partir de ações  que podem fazer a diferença na vida dos cidadãos, como apagar uma  lâmpada ao sair do ambiente, diminuir o tempo no banho ou programar o  desligamento de aparelhos eletrônicos.
O projeto é inédito no Brasil, que em sua primeira edição contempla 80  municípios da área de concessão da Rio Grande Energia, integra o  Programa de Eficiência da RGE e prevê ações educativas envolvendo arte,  eficiência, sustentabilidade, cultura, conhecimento, experimento,  concurso educativo e interatividade com o público.
A estimativa de  público é de 150 mil pessoas, 250 apresentações em 80 municípios,  atendendo 600 escolas.   A estrutura montada contou com ônibus palco, carreta palco, túnel  inflável e cadeiras para os espectadores. Neste ambiente, foram  oferecidos aos alunos, educadores e comunidade momentos lúdicos de  vivência interativa e a troca de experiências. Além da apresentação do  Espetáculo Teatral, foi oportunizado o contato com experimentos  científicos no Túnel do Conhecimento.