Reunião com o SIMSOL ocorreu nesta manhã de quinta-feira no Gabinete do Prefeito
Administração - Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015

O Sindicato dos Municipários de Soledade (SIMSOL) esteve reunido, através de sua presidenta Tânia Rodrigues dos Santos e demais parte da Diretoria no Gabinete do Prefeito nesta manhã de quinta, dia 15 de janeiro, onde colocaram para o Prefeito em exercício Roberto Coletti as demandas do funcionalismo municipal. Acompanharam a reunião ainda, o secretário da Administração e Planejamento Marco Gheller e o assessor Jurídico Bruno Zortea.
Conforme encontro ocorrido no mês anterior o SIMSOL reivindicou aumento salarial para o ano de 2015, sugerindo ainda a criação de um vale-refeição. Como já havia sido descrito pelo Prefeito Cattaneo em dezembro a Administração Municipal enumerou algumas realizações junto ao Sindicato:
1. Renegociação e pagamento da dívida do FAPS;
2. Pagamento em dia do FAPS;
3. Antecipação da data-base do reajuste salarial de abril para janeiro de cada ano;
4. Repasse integral da inflação e aumento real de 1% a todos os funcionários;
5. Pagamento integral do piso nacional do magistério aos professores e professoras municipais;
6. Aumento real da remuneração dos conselheiros e conselheiras tutelares;
7. Pagamento integral aos agentes de saúde e endemias;
8. Repasse financeiro aos funcionários e funcionárias que fazem entrega de correspondência do Correio junto às localidades de Sta Terezinha, Pinhal e Rincão do Bugre;
9. Gratificação para os funcionários e funcionárias que fazem parte da comissão de licitação e do controle interno;
10. Pagamento em dia das obrigações patronais do FAPS;
11. Pagamento em dia do passivo atuarial;
12. Pagamento de todas as promoções e mudança de nível dos funcionários e funcionárias conforme determina o plano de carreira;
13. Pagamento em dia do parcelamento da dívida junto ao INSS;
14. Pagamento em dia do IPERGS e do INSS.
Já em 2015 devido às dificuldades financeiras pela diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será possível a reposição da inflação (IPCA), de 6, 41% aos funcionários e funcionárias. Referente ao vale-refeição um estudo está sendo feito junto ao Banrisul.
De acordo com o Prefeito em exercício Roberto Coletti a reposição da inflação nos salários é direito dos trabalhadores e trabalhadoras, garantindo poder aquisitivo e qualidade de vida. A Administração Municipal esta aberta ao diálogo junto aos sindicatos e uma nova reunião será marcada com todos os colaboradores e colaboradoras.