.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8h às 11h30min e das 13h às 17h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

gabinete - Terça-feira, 26 de Agosto de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EXECUTIVO MUNICIPAL SE REUNE COM APPESOL PARA TRATAR SOBRE IMPACTOS DO TARIFAÇO DOS EUA

Entidade apresentou uma proposta de apoio emergencial ao setor, destacando medidas como a liberação de crédito emergencial para capital de giro


EXECUTIVO MUNICIPAL SE REUNE COM APPESOL PARA TRATAR SOBRE IMPACTOS DO TARIFAÇO DOS  EUA

Na tarde da última quarta-feira, 20 de agosto, o Salão Nobre Adão Martins de Freitas recebeu uma importante reunião entre o Executivo Municipal de Soledade e a APPESOL (Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade). O encontro teve como pauta principal os impactos do decreto oficializado pelo governo dos Estados Unidos, que estabelece uma tarifa adicional de 40% sobre as exportações brasileiras de minerais.

 

De acordo com a APPESOL, essa medida afeta diretamente o setor pedrista de Soledade, município reconhecido como polo internacional de pedras preciosas e minerais. Atualmente, cerca de 40% da produção local é exportada para os EUA, o que garante milhares de empregos diretos e indiretos e representa grande relevância na economia do município.

 

O encontro contou com a presença do prefeito Paulo Cattaneo, do vice-prefeito Jonas Morais, do secretário dae Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Eduardo Rotava, do diretor do Departamento do Empreendedor, Claudio Balastrelli, do presidente da APPESOL, Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, e do vereador Edivaldo da Silva dos Santos.

 

Na ocasião, o presidente da APPESOL apresentou uma proposta de apoio emergencial ao setor, destacando medidas como a liberação de crédito emergencial para capital de giro, com carência de seis meses para início dos pagamentos, além da inclusão de empresas regulares e negativadas no acesso ao benefício.

 

O Executivo Municipal ouviu as demandas e reforçou seu compromisso em dialogar com as entidades representativas, buscando alternativas que minimizem os prejuízos e assegurem a manutenção dos empregos e da competitividade do setor.

7 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.