Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Participaram os municípios Anta Gorda, Não-Me-Toque, Guaporé, Marau, Coqueiros do Sul, Almirante Tamandaré do Sul, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro e Campos Borges
O X Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras de Soledade, realizado no último domingo (17/8), no Largo da Matriz, foi marcado por música, cultura e integração entre municípios da região. A programação foi realizada através do Ministério da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Cultural Recreativa e Social/Banda Marcial de Soledade.
Participaram do encontro a Banda Marcial de Soledade; Banda Marcial do Alexandre Bacchi (Guaporé); Banda Marcial de Coqueiros do Sul; Banda Marcial Santa Teresinha (Anta Gorda); Banda Municipal de Não-Me-Toque; Banda Marcial Municipal de Almirante Tamandaré do Sul; Banda Marcial Municipal de Lagoa dos Três Cantos; Banda Marcial Mariane Lorenzetti Poli (Marau); e Banda Municipal Asas de Luz (Campos Borges).
O público presente pôde prestigiar belas apresentações, que valorizaram o trabalho desenvolvido por jovens músicos e mostraram o potencial artístico da região. Para além da música, o evento reforçou valores como disciplina, dedicação e espírito coletivo.
Coordenador da Banda Marcial de Soledade e responsável pela organização do encontro, Milton Dornelles destacou a importância da iniciativa. “Este evento é um momento de confraternização e de troca de experiências entre as bandas. Cada apresentação trouxe sua identidade, mas todas unidas pelo amor à música e pela valorização da cultura. Estamos muito felizes com a presença de cada grupo e com a participação da comunidade soledadense”, ressaltou.
O X Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras reafirmou o papel de Soledade como referência cultural na região, fortalecendo laços entre municípios e promovendo uma tarde de celebração, emoção e integração comunitária.
.
.
.
.