.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8h às 11h30min e das 13h às 17h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

gabinete - Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EXECUTIVO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SIMSOL PARA TRATAR SOBRE CONSIGNADOS E CARTÃO PARA SERVIDORES

Proposta consiste em manter o percentual de 30%, acrescentando outros 20% de margem para utilização do cartão em compras realizadas nos comércios conveniados.


EXECUTIVO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SIMSOL PARA TRATAR SOBRE CONSIGNADOS E CARTÃO PARA SERVIDORES

Na tarde desta segunda-feira, 18/8, a diretoria do Sindicato dos Municipários de Soledade (Simsol) recebeu representantes do Executivo Municipal para debater propostas relacionadas ao desconto em folha de consignados e à oferta de cartão para uso dos associados em estabelecimentos conveniados.

 

Participaram do encontro o prefeito Paulo Cattaneo, o vice-prefeito Jonas Morais, o diretor-geral de Governo e Assuntos Estratégicos, Edson Portella, o presidente do Legislativo, Diego Vidaletti, além da presidente do Simsol, Tania Rodrigues, a vice-presidente Giovani Depellegrins, o integrante do Conselho Fiscal, Cleomar Cardoso, e o presidente da FESISMERS, Luiz Claudiomiro de Quadros.

Na ocasião, o sindicato apresentou uma sugestão para alterar o atual limite de 30% — já previsto no Regime Jurídico dos Servidores Municipais (Lei nº 4.031/2019) — destinado ao desconto em folha de consignados. A proposta consiste em manter esse percentual, acrescentando outros 20% de margem para utilização do cartão em compras realizadas nos comércios conveniados.

 

O prefeito Paulo Cattaneo destacou que a sugestão será analisada com responsabilidade. “Nosso compromisso é resguardar o princípio da dignidade da pessoa humana, garantindo que os servidores possam atender suas necessidades básicas e de suas famílias. É fundamental proteger o salário e, ao mesmo tempo, evitar o superendividamento”, afirmou.

 

O Executivo reforçou ainda que é importante estabelecer regras claras para todos, evitando que os servidores ultrapassem a margem disponível para consignados e garantindo igualdade nas condições.

20 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.