Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Processo eleitoral vai acontecer no dia 11 de dezembro, com votação entre às 7h30min às 14h, sem fechar ao meio-dia
A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga deve escolher sua nova diretora, em virtude da vacância do cargo. O processo eleitoral foi deflagrado com lançamento do Edital nº 76/2023, tendo Viviane Moraes dos Santos Ottoni como única candidata inscrita. A votação será no dia 11 de dezembro, das 7h30min às 14h, sem fechar ao meio-dia.
O processo eleitoral será conduzido pelo Grupo de Trabalho, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e por Comissão, instituída na escola. Nos dias 06, 07 e 08 de novembro a candidata participou do Ciclo de Estudos, sob a condução da SMECD, que é etapa obrigatória para a continuidade no processo.
Do dia 20 a 24 de novembro a candidata deverá realizar a apresentação do Plano de Trabalho para Comunidade Escolar, com propostas e ações para a sua gestão que envolvam questões pedagógicas, de recursos financeiros e administrativas. Por fim, no dia 11 de dezembro, acontece a votação.
Podem votar os professores em exercício na unidade escolar, o coordenador pedagógico, os funcionários, os alunos regularmente matriculados, com frequência comprovada, que tenham, no mínimo 12 anos de idade ou que estejam no 7º ano do Ensino Fundamental, independentemente da idade, pai, mãe ou responsável legal, pelos alunos menores de 18 anos, que tenham frequência comprovada.
Mesmo tendo apenas uma candidata, é necessário atingir o percentual mínimo de 50% mais 01 de aprovação, não computados brancos e nulos, junto a sua comunidade escolar. “Na medida em que a comunidade escolar exercita o seu direito de voto, estão exercitando a sua cidadania”, afirma Silvia Carneiro.
.
.
.
.