Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Tem se tornado rotineiro o compartilhamento de boas notícias quanto ao desenvolvimento e crescimento de Soledade. Prova disso é que nesta semana, a prefeita Marilda Borges Corbelini esteve reunida com o Gerente de Engenharia da Vibra, Eder Fonseca, e o Ge
Empresas investem mais de R$ 100 milhões em Soledade
Por Keili Camargo
Tem se tornado rotineiro o compartilhamento de boas notícias quanto ao desenvolvimento e crescimento de Soledade. Prova disso é que nesta semana, a prefeita Marilda Borges Corbelini esteve reunida com o Gerente de Engenharia da Vibra, Eder Fonseca, e o Gerente de Produção, Charles Eduardo Stefanello, para trazer novidades à população.
Na oportunidade, os representantes apresentaram os detalhes da obra do incubatório da Vibra, localizado no antigo distrito industrial, área doada pelo município e que vai gerar mais de 60 empregos diretos. A obra vai exigir um grande investimento por parte da empresa, o que vai movimentar a economia local e trazer benefícios para a comunidade soledadense, com aquecimento do mercado de trabalho e geração de renda e impostos.
Para a prefeita Marilda, esse é mais um resultado do trabalho e dedicação empenhados nos anos passados, quando a municipalidade buscou e trouxe grandes empresas para Soledade. “Estamos começando a colher os frutos do trabalho que realizamos lá atrás, com o foco no desenvolvimento do município”, afirma.
Outro ponto destacado pela gestora é quanto às vagas de emprego em Soledade e na região, proporcionadas em sua maioria pela Vibra. “Desde que abriu suas portas, a empresa não parou de contratar, pois em breve vai iniciar seu segundo turno de trabalho. Hoje, possui cerca de 680 colaboradores, mas certamente esse número vai dobrar, tanto que já estão contratando colaboradores de municípios vizinhos. Além disso, a Vibra está trabalhando para construir o incubatório com um grande investimento, e apesar de termos aprovado a lei que prorrogou a obra até 2026, o objetivo é estar com o incubatório concluído até o final de 2024, mas trabalhamos com essa perspectiva para que não tenhamos nenhuma surpresa”, ressalta.
Nesse sentido, também nesta semana, a prefeita esteve reunida com representantes da empresa Stok Center, que está com suas obras a todo o vapor para em breve inaugurar em Soledade. “A empresa tem previsão de inauguração para o final de agosto, e eles estão contando os dias para abrir as portas em razão da perspectiva de crescimento por nós sermos a maior cidade do Alto da Serra do Botucaraí, sendo que os municípios vizinhos também agregam bastante”, complementa.
Por fim, Marilda enfatiza que Soledade está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais, embora haja situações e pessoas que tentam demonstrar o contrário. “O IBGE aponta uma diminuição da população em virtude da redução do número de famílias, mas nós estamos entrando com um processo administrativo e, posteriormente, judicial porque achamos ter muitas falhas na pesquisa, inclusive alguns moradores relatam que não foram entrevistados. Nós continuamos fazendo levantamentos para mostrar que Soledade está crescendo quantitativamente e qualitativamente, estando em um desenvolvimento econômico e social muito bom”, pontuou a prefeita.
Ao todo, os investimentos das empresas Vibra e Stock Center em Soledade, ultrapassam o montante de R$ 100 milhões
.
.
.
.