Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Conferência é um espaço democrático de diálogo, escuta e construção coletiva, que busca fortalecer as políticas públicas de Assistência Social no Município
A Prefeitura de Soledade, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realiza no dia 1º de agosto de 2025 a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na Câmara de Vereadores, nos turnos da manhã (das 8h às 11h30) e da tarde (das 13h às 16h30), com o tema: “20 Anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”.
A Conferência é um espaço democrático de diálogo, escuta e construção coletiva, que busca fortalecer as políticas públicas de Assistência Social no município. Toda a comunidade está convidada a participar. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link https://pmsoledaders.inf.br/assistencia/inscricao/, ou presencialmente no local, no dia do evento.
Durante o encontro, será promovido um importante momento de avaliação, reflexão e formulação de propostas para o aprimoramento das ações e serviços já desenvolvidos, além de debater os principais desafios enfrentados atualmente pela rede socioassistencial.
A programação da conferência contempla a abordagem de cinco eixos temáticos, que nortearão os debates e discussões: Universalização do acesso aos serviços, com equidade e respeito à diversidade; Aperfeiçoamento contínuo do SUAS: inovação, gestão descentralizada e valorização profissional; Integração de benefícios e serviços socioassistenciais: fortalecendo a proteção social, segurança de renda e inclusão social no SUAS; Gestão democrática, informação no SUAS e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no SUAS; Sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS.
A Conferência também será espaço para a eleição de delegados que representarão o município na etapa regional. A participação da população é fundamental para garantir que as políticas públicas sejam construídas com base nas reais necessidades da comunidade.
.
.
.
.