Museu da Pedra e Mineralogia

Imagem padrão

Mara Muniz do Amaral

Endereço: Parque de Eventos Rui Ortiz - Soledade

Horário de Funcionamento: Terças e Quintas: 8:30 - 11:00 e 13:30 - 17:30. 2º e 4º fim de semana: 14:00 - 17:30.

E-mail: semict.mara@soledade.rs.gov.br

Competências

MUSEU DAS PEDRAS PRECIOSAS E MINERALOGIA EGISTO DAL SANTO Soledade, espaço de memória, tradição e historia e para formar essa identidade o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, está a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento, somando as heranças sociais e tradicionais passadas através das gerações, preservando o patrimônio cultural de uma forma sensível e holística tornando um espaço dinâmico, de comunicação e exposição dos testemunhos do homem com sua coragem, insistência e fé e da natureza impar e abençoada, com seus minérios escondidos no ventre da terra. Ágatas, ametistas, opalas, citrinos, turmalinas, cristais entre outras pedras preciosas aguçam a curiosidade de um garimpo e confere um espetáculo perfeito de brilho e riqueza, sem esquecer da viagem virtual, em uma cabine 6D que levará você a uma experiência incrível. E assim continuamos garimpando tesouros e memórias, polindo nossas heranças, lapidando nossa identidade e construindo nossa alma de um ser protegido pelas energias que vem das Pedras Preciosas. Venha conhecer, seja um garimpeiro de conhecimento, brilho e emoção.