Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista

E-mail: emefjoaob@gmail.com

Telefone:

Competências

O conhecimento é a competência do aluno em compreender e utilizar o aprendizado sobre o mundo social, cultural, digital e físico. Na educação básica, os estudantes entram em contato com diversos assuntos com o objetivo de compreender a realidade em que vivem. Por isso, é importante que os professores e demais profissionais da escola apresentem os fatos, auxiliem na busca por informações, estimulem aquisições e habilidades linguísticas, por exemplo. Com essas diferentes competências, os alunos poderão promover mudanças na sociedade, se tornando um cidadão transformador no meio em que vive. O respeito e a empatia são atitudes primordiais para um bom convívio social. A escola deve incentivar a cooperação e o respeito mútuo, quando se dedica a estudar e a respeitar os direitos humanos. Também é importante compreender a liberdade de outros quando fazem escolhas e tomam decisões próprias, sendo seres criativos e autônomos de suas ideias.