Departamento de CAEES - Centro de Atendimento Educacional Especializado de Soledade

Imagem padrão

Brielli Lando da Silva

Diretor(a)

Endereço: Rua Terezinha Batista Pinto 114 - Bairro Botucaraí

Horário de Funcionamento: De seg à sex - 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

E-mail: caees@soledade.rs.gov.br

Telefone:

Competências

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Soledade (CAEES) tem como objetivo prestar atendimento, orientação e acompanhamento aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação vinculados as Salas de Recursos Multifuncionais (SRMs) das escolas do Sistema Municipal de Ensino de Soledade (SME). Este público é atendido no contraturno escolar, de maneira preventiva no acompanhamento dos processos de formação e desenvolvimento das habilidades cognitivas por meio da intervenção pedagógica, clínica e terapêutica que auxiliem na construção de diferentes competências em articulação com profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social. No CAEES é ofertado atendimento fonoaudiológico e psicológico, avaliação psicológica.