Como aquilo que tenho de potencial em todas as dimensões humanas, poderá auxiliar nas soluções dos desafios que se apresentam em nosso Município? Esta foi a questão que norteou as reflexões e dinâmicas do III Encontro Municipal da Juventude, que aconteceu no dia 27/3, na EMEF Joaquim Floriano Pinto, na comunidade do Espraiado.
Ao todo, 21 jovens das Redes e Sistema Educacional de Soledade estiveram presentes. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do Programa Soledade com o Protagonismo das Crianças e dos Jovens, e integrou a programação de aniversário do Município.
Além das reflexões, foi incentivado para que os jovens pudessem elaborar projetos de forma individual e coletivamente com ações práticas para enfrentar os desafios em nosso território. Temas como meio ambiente, lixo e entulhos, equoterapia, agricultura, esporte, transporte e veículos, leitura, música, dança e arte, entre outros, foram trazidos pelos participantes.
O Encontro Municipal da Juventude, deste de sua primeira edição, intenciona construir espaços de interlocução com as diferentes juventudes, dos diferentes territórios, dialogando, escutando e refletindo potências e desafios, na perspectiva de Cidade Educadora.
Soledade