Em um gesto de reconhecimento e compromisso com seus servidores, o executivo de Soledade anunciou o percentual da revisão salarial, com uma reposição de 4,62% para o quadro geral de funcionários municipais. A medida também se aplica ao magistério, que vai receber o mesmo percentual de reajuste em seus vencimentos.
O valor corresponde a inflação do IPCA e se aplica aos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas, cargos em comissão, função gratificada, agentes políticos e contratos emergenciais. A medida também é válida aos funcionários do legislativo soledadense. O reajuste vai ser pago já na folha de fevereiro, juntamente com o retroativo de janeiro.
Desde o início da gestão, de 2021 a 2024, o quadro geral teve um acumulado de 25,41% de aumento salarial. Já para o magistério, esta soma chega a 37,86%. “Nosso objetivo sempre foi, não apenas garantir uma remuneração mais justa, mas também incentivar a motivação e o comprometimento dos servidores”, finaliza a prefeita Marilda Borges Corbelini.
Soledade