O Decreto que atualiza o Plano de Carreira dos Servidores efetivos de Soledade entra em vigor no próximo dia 2 de janeiro de 2024. A solicitação para progressão de nível deve ser realizada pelo próprio servidor até o dia 15 de cada mês, sendo que após este prazo, a efetivação fica para o mês subsequente.
O protocolo pode ser feito diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura Municipal ou então através do site www.soledade.rs.gov.br, na aba cidadão, atendimento ao cidadão (online). Ao abrir a página do 1doc, no assunto selecione “progressão de carreira” e posteriormente preencher com as informações, anexando as documentações solicitadas.
Cada promoção tem acréscimo sobre o vencimento básico do servidor, conforme seu cargo, de 15% do nível 1 para o nível 2 e de igual percentual do nível 2 para o nível 3, podendo chegar até 30% de ganho salarial. Serão considerados as graduações, pós-graduações, mestrados, doutorados e cursos, sendo possível fazer progressão de 1 nível por ano.
Soledade