A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) promoveu evento para buscar soluções para a crise que os Municípios tem enfrentado. A Mobilização Municipalista aconteceu entre os dias 3 e 4 de outubro, em Brasília, quando cerca de 3 mil gestores estiveram presentes, entre eles, a prefeita Marilda Borges Corbelini.
A programação contou com agendas junto ao Congresso Nacional, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria-Geral da União (CGU). A mobilização já surgiu efeitos, onde ainda nesta quarta-feira (4), foi aprovado pelo Senado o PLP 135/2023, que cria a recomposição do FPM até o fim deste ano. Agora, projeto vai para sanção do Presidente da República.
A prefeita Marilda pontua que a força do municipalismo ficou evidente no evento. “Brasília é o centro político, aqui onde as decisões acontecem. Por isso, é de fundamental importância esta participação, para pressionarmos e fazer com que nossas reivindicações sejam ouvidas e atendidas. Consideramos que foi muito positiva”, assinala.
Soledade