Oferecer ajuda aos municípios que foram atingidos pelas catástrofes climáticas recentes. Este é o propósito do Decreto Municipal nº 13.853/2023, que declara situação excepcional de intervenção humanitária em Soledade, estabelecendo procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio as regiões afetadas pelas enchentes.
O documento foi assinado pela prefeita Marilda Borges Corbelini na última sexta-feira (08), o que possibilitou disponibilizar maquinários e servidores para auxiliar na limpeza das cidades no Vale do Taquari. As equipes soledadenses estiveram trabalhando durante todo o final de semana, junto com outros grupos voluntários.
A ajuda humanitária corresponde a assistência material, logística, moral, legal e até mesmo de recursos humanos destinados aos Municípios e população atingida. Visa o atendimento imediato das necessidades mais prementes, bem como na limpeza e recuperação da área danificada pelas enchentes e vendavais.
A prefeita pontua que Soledade sempre teve a característica de ser solidária. “Nós enquanto Administração Municipal também nos somamos aos muitos que formaram esta corrente de solidariedade e damos nossa parcela de contribuição. Entendemos que somente assim, com união, é possível superar os efeitos deste triste episódio”, finaliza Marilda.
Soledade