Um grupo de produtores rurais, apoiados pelo Sindicato Rural, estão preocupados com a inexistência de acessos na duplicação da BR-386, na localidade do Rincão dos Silvanos. Uma reunião nesta segunda-feira (14), na Prefeitura de Soledade, tratou sobre o tema, quando foi relatada a situação e discutidas as possibilidades.
A justificativa do pedido dos moradores daquela região é que vão ser prejudicados por não conseguirem escoar as suas produções. Conforme projeto a ser executado pela CCR, está previsto um retorno próximo a praça de pedágio entre os quilômetros 258 e 259, já em Fontoura Xavier. Eles solicitam a construção de um acesso na altura do Km 255.
A prefeita Marilda Borges Corbelini, que também é sensível a reivindicação, vai solicitar uma audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Em agenda em Brasília nesta semana, irá protocolar o pedido para que possam ser apresentadas as demandas para as autoridades do Órgão.
Neste espaço de tempo, o Sindicato Rural vai realizar um levantamento com informações dos moradores para subsidiar a solicitação. “Pedimos que os moradores daquela região nos procurem para este cadastro rápido, pois desta maneira vamos ter dados para mostrarmos a importância deste acesso”, explica José Pedro Turela.
Idioney Oliveira Vieira, presidente do Corede Botucaraí, também participou da reunião e fez a apresentação do projeto da duplicação, bem como orientou os presentes sobre os procedimentos a serem realizados. O encontro contou ainda com a presença de representantes de entidades ligadas ao setor primário.
Soledade