Soledade se destaca em concurso estadual que busca valorizar os produtos lácteos produzidos no Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira (04), no gabinete da prefeita Marilda Borges Corbelini, foi realizada a entrega da premiação a Laticínios Intenso, que conquistou dois selos ouro na categoria doce de leite e selo prata no queijo artesanal.
O 2º Concurso de Queijos Artesanais do Rio Grande do Sul foi coordenado pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL), em parceria com o Sebrae e Emater/RS-Ascar. Diversas agroindústrias de laticínios e queijarias gaúchas participaram da avaliação, que premiou os melhores queijos e doces de leite artesanais do Estado.
O casal Tadeu e Eloiza Debona, proprietários da Laticínios Intenso, localizada na comunidade de Boqueirão do Butiá, atribuem este reconhecimento ao trabalho feito com muito amor. “Estamos colhendo os frutos daquele sonho que acreditamos e que nos dedicamos diariamente para oferecer produtos de qualidade”, afirmam.
A prefeita Marilda Borges Corbelini diz ser motivo de orgulho ter uma agroindústria do Município reconhecida em nível estadual. “Parabenizamos a dedicação desta família, dois jovens empreendedores que permaneceram no campo e que merecidamente recebe esta premiação. São os produtos de Soledade ganhando destaque no Rio Grande do Sul”, completa.
Não é a primeira vez que a Laticínios Intenso é premiada. Por dois anos consecutivos, foram premiados no concurso da Raça Holandesa na Exposol, em razão da excelente genética de seus rebanhos. Atualmente, a agroindústria produz iogurte, doce de leite e queijos coloniais, sendo que em breve também irão iniciar a comercialização de leite tipo A.
Prestigiaram a solenidade de entrega da premiação, representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Sicredi Botucaraí RS/MG e integrantes de Secretarias da Administração Municipal.
Soledade