Obra na BR-386 preocupa moradores
Obras - Sábado, 27 de Novembro de 2010

 Um protesto realizado no desvio do pedágio da BR-386 em  Soledade, movimentou produtores e moradores no último dia 23. A mobilização foi  devido à construção de um canteiro central que bloqueia um dos acessos ao  município. A obra que é de responsabilidade do DAER e atende ao pedágio da  COVIPLAN, serve para a logística do trevo de acesso a RS-332 ligando a BR-386 à  Arvorezinha.
Em razão da construção do canteiro e da mobilização foi  realizada, também na terça-feira, uma reunião  com o Promotor de Justiça, João Paulo Fontoura de Medeiros, no Ministério Público de Soledade. Estiveram presentes produtores, moradores e autoridades locais. O objetivo foi angariar apoiadores e  discutir as possíveis medidas legais para o caso.  Na ocasião houve por parte do Administrativo  Municipal uma solicitação para que os trabalhos fossem paralizados, o pedido foi  atendido pelo DAER. Conforme o Prefeito  Municipal Gelson Renato Cainelli, o município não foi consultado a respeito da  obra.
Conforme Medeiros, já foram feitos os encaminhamentos da  situação do desvio, além de um levantamento total dos fatos, já que existem  moradores que possuem passe livre para o pedágio enquanto outros não. Há também  a questão do trecho ser o único acesso às diversas propriedades particulares do  local e ser uma das mais antigas estradas de Soledade. Depois que as informações  chegarem até o Ministério Público, haverá uma analise e posteriormente a  tentativa de resolução.
“É importante estarmos aqui juntos e dialogarmos para conseguir uma solução para a questão  do desvio do pedágio e da construção da mureta que atenda todos de forma justa",  afirma Cainelli.