Palestras e Plenárias de Eixo da II CONAE – Etapa Municipal

Educação - Quinta-feira, 27 de Junho de 2013


Palestras e Plenárias de Eixo da II CONAE – Etapa Municipal Na manhã de quarta-feira, dia 26 de junho, das 8h às 12h, aconteceram atividades simultâneas em quatro espaços diferenciados como: palestras com professores de Instituições de Ensino Superior e as Plenárias de Eixos, que são os momentos onde os delegados poderão sugerir alterações/emendas no Documento-Referência da II CONAE. No Auditório do Centro Cultural, a Profª Me. Maria Anunciação Sieczkowski (AL/RS) abordou o colóquio Eixo I, sobre o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação, na 25ª CRE ocorreram os debates do colóquio Eixo II e III com a Profª. Dra. Marlene Ribeiro (UFRGS) e com a Profª. Me. Elisabeth Maria Foschiera (UPF), as quais centraram suas análises na educação do/no campo e na educação ambiental e desenvolvimento sustentável.  No Salão Azul da Prefeitura Municipal, aconteceu uma discussão do colóquio Eixo IV e VI, acerca da qualidade na educação e formação inicial e continuada dos trabalhadores em educação, com a Profª. Dra. Adriana Dickel (UPF) e com a Profª. Dra. Cleoni Maria Barboza Fernandes (PUC-RS). Por fim, na Câmara Municipal de Vereadores a Profª. Me. Maria Dinorá Baccin Castelli (UPF) abordou o colóqio Eixo V, sobre temas e potencialidades da gestão democrática da educação, em conjunto com a Profª. Dra. Rosimar Serena S. Esquinsani (UPF), que falou sobre o colóquio Eixo VII, sobre financiamento da educação.  Na tarde da quarta-feira, das 13h às 17h30min, no Auditório do Centro Cultural, ocorreu em um primeiro momento as Plenárias de Segmento, espaço para a escolha dos delegados da etapa municipal que serão indicados como representantes de Soledade para a etapa Estadual, Plenária de Segmento Final onde aconteceu as apreciações das emendas ao Documento –Referência,as apreciações das moções  e o encerramento da II CONAE etapa municipal. Fonte: Candice Gradaschi/ Assessoria SMECD

Prefeitura Municipal


Soledade