Cerca de sessenta educadores das escolas do interior de Soledade participaram do segundo encontro do ano, no auditório Ivo Stein, onde puderam discutir sobre a reestruturação curricular das escolas do campo. O município de Soledade conta com oito escolas no campo, sendo que seis delas com turmas da pré-escola ao 9º ano, e duas escolas com turmas do pré ao 5º ano. A proposta de discussão sobre concepção curricular passa pela necessidade de construir a escola como espaço e ambiente educativos que ampliem a aprendizagem reafirmando-a como lugar de conhecimento, do convívio e da sensibilidade, condições imprescindíveis para a construção da cidadania. Os professores foram divididos em grupos, onde puderam debater os assuntos propostos em cinco textos, sendo eles: * Currículo e Desenvolvimento Humano; * Educandos e Educadores: Seus direitos e o Currículo; * Currículo, conhecimento e cultura; * Diversidade e Currículo; * Currículo e Avaliação; Pela parte da tarde foi feita um atividade de socialização dos textos, e após isto, reunião dos professores por área de conhecimento.
Soledade