Seminário Final do PNAIC atrai grande público no Centro Cultural
Educação - Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015

O Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) realizou nesta quinta-feira, 10/12, no Centro Cultural de Soledade, o seminário final integrador do pacto.
Em uma parceria formada entre as Prefeituras Municipais, através das Secretarias Municipais de Educação e a 25ª Coordenadoria Regional de Educação, o evento reuniu cerca de 450 alfabetizadores participantes do PNAIC. Três palestrantes se apresentaram ao longo do dia, sendo eles:
- Prof.ª Dr.ª Helenise Sangoi Antunes que abordou o tema: “A importância do PNAIC na formação de professores”;
- Prof.ª Ms. Ana Maria Balbé Martins que falou sobre: “PNAIC como estímulo a formação continuada para a melhoria da qualidade da educação”;
- Prof.ª Dr.ª Débora Ortiz de Leão com o tema: “Currículo escolar e justiça social, perspectivas na formação de alfabetizadores”.
O Pacto em Soledade é coordenado pela Assessora Pedagógica da SMECD, Giovana Depellegrins, e pelas Professoras Ana Márcia Vidaletti e Lizete da Silva.