.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8h às 11h30min e das 13h às 17h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 11 de Novembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

Capacitação aconteceu no Auditório Ivo José Stein e contou com a participação de 50 pessoas, entre profissionais das escolas da cidade e do interior


PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

Com o objetivo de capacitar professores e servidores da rede municipal de ensino para agir em situações de emergência, foi realizado no sábado, 8/11, o terceiro curso de Primeiros Socorros de 2025, baseado na Lei Lucas nº 13.722/2018. A capacitação aconteceu no Auditório Ivo José Stein e contou com a participação de 50 pessoas, entre profissionais das escolas da cidade e do interior.

 

O curso foi ministrado pela coordenadora do SAMU de Soledade, enfermeira Bárbara Voos, e pelo técnico em enfermagem Everson Moreira. A formação, que é promovida anualmente, tem como propósito garantir que todos os professores e funcionários estejam preparados para prestar o primeiro atendimento em casos de urgência até a chegada do socorro especializado.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas, entre eles, a origem da Lei Lucas, conceito de atendimento pré-hospitalar, como acionar o SAMU, avaliação da cena e abordagem inicial da vítima, além de orientações práticas sobre situações como parada cardiorrespiratória (PCR), engasgo, crise convulsiva, desmaios, quedas, sangramento nasal, traumas, afogamentos, intoxicações e picadas de animais peçonhentos.

 

A enfermeira Bárbara Voos destacou a relevância da iniciativa e elogiou o envolvimento dos participantes. “Esses momentos de capacitação são fundamentais, porque o primeiro atendimento pode salvar vidas. Ficamos muito satisfeitos com o interesse e a participação ativa dos professores e servidores, que interagiram e tiraram suas dúvidas para agir corretamente em situações de emergência”, finalizou.

25 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.