.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8h às 11h30min e das 13h às 17h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 11 de Novembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AUDIÊNCIA COM SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE TRATA SOBRE UTI DO HOSPITAL FREI CLEMENTE

Foi confirmado que o Governo do Estado vai manter os custos de funcionamento da UTI Adulto do Hospital de Caridade Frei Clemente


AUDIÊNCIA COM SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE TRATA SOBRE UTI DO HOSPITAL FREI CLEMENTE

A manutenção do serviço da UTI do Hospital de Caridade Frei Clemente até sua habilitação junto ao Ministério da Saúde foi tema da pauta de audiência nesta quinta-feira, 06/11, em Porto Alegre, na Secretaria Estadual da Saúde. Estiveram o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, acompanhado do vice-prefeito Jonas Morais, do administrador do Hospital de Caridade Frei Clemente, Adairto Forti, e do vereador João Pedro Carvalho da Silva.

 

Durante o encontro, foi confirmado que o Governo do Estado vai manter os custos de funcionamento da UTI Adulto do Hospital de Caridade Frei Clemente, assegurando a continuidade deste serviço que é referência em atendimento intensivo. “Vamos custear com recursos do tesouro do Estado até a habilitação federal”, assinalou a secretária Arita Bergmann.

A reunião ocorreu após o encerramento, no dia 3 de novembro, do contrato entre o Estado e o Hospital referente aos leitos de UTI SRAG, criados de forma temporária por meio do Programa Inverno Gaúcho, com validade de três meses. Diante disso, o Município e a direção do hospital buscaram junto à Secretaria Estadual da Saúde o financiamento para manter o serviço ativo até a habilitação definitiva como UTI Geral junto ao Ministério da Saúde.

 

Além da pauta sobre a UTI, a secretária Arita Bergmann também anunciou outros benefícios ao Município de Soledade. Conforme destacou, com a suplementação de R$ 267 milhões no programa SUS Gaúcho, será possível ampliar a oferta de serviços, entre eles a realização de 45 cirurgias de joelho no Hospital de Caridade Frei Clemente e a habilitação do ambulatório de oftalmologia.

Durante a agenda na capital, o grupo também visitou outras pastas do Governo do Estado, entre elas a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, reforçando o compromisso da Administração Municipal em buscar investimentos e melhorias para Soledade.

 

Fotos: Arthur Vargas/SES

27 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.