Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa contempla a entrega de mudas frutíferas e ornamentais, além de orientação técnica aos alunos e professores
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Sustentabilidade está desenvolvendo o projeto Horta Pedagógica, que beneficia todas as 18 escolas do sistema municipal de ensino. A iniciativa contempla a entrega de mudas frutíferas e ornamentais, além de orientação técnica aos alunos e professores sobre o preparo do solo, o plantio e os cuidados necessários para o desenvolvimento das plantas.
O trabalho conta com acompanhamento do engenheiro agrônomo da Prefeitura e apoio da Emater, ampliando o aprendizado e incentivando práticas sustentáveis no ambiente escolar. Entre as mudas distribuídas estão laranjeiras, bergamoteiras, pessegueiros e ameixeiras.
Além das árvores frutíferas, as escolas que já possuem hortas recebem também o auxílio dos profissionais da secretaria para o cuidado com hortaliças. O projeto contempla instituições de ensino da cidade e do interior, fortalecendo a conexão dos estudantes com a natureza.
Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Sustentabilidade, Flávio Knopf, o projeto tem um papel fundamental no processo educativo. “Esse aprendizado vai além da sala de aula, pois contribui para a formação de cidadãos mais conscientes sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Além disso, iniciativas como essa são importantes para despertar o interesse dos jovens pelo meio rural, ajudando a manter nossas famílias no campo e a diminuir o êxodo rural”, destacou.
O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, também ressaltou a importância da iniciativa. “Investir na educação e na sustentabilidade é pensar no futuro da nossa cidade. O projeto Horta Pedagógica une conhecimento, prática e responsabilidade ambiental, oferecendo às nossas crianças uma vivência que certamente levarão para toda a vida”, finalizou.
.
.
.
.