Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Visita buscou referências e orientações para implementar no Município um espaço voltado ao desenvolvimento de tecnologias aplicadas em diversas áreas
Na última quarta-feira (02/07), uma comitiva do município de Soledade esteve na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O grupo foi recebido pela secretária Simone Stülp e pela diretora do Departamento de Ambientes de Inovação, Andréia Dullius, com o objetivo de estreitar os laços e conhecer os projetos que possam inspirar a criação de um Espaço de Inovação em Soledade.
A comitiva foi composta pelo prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, pelo vice-prefeito Jonas Morais, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Eduardo Tatim Rotava, e pelo diretor do Departamento do Empreendedor, José Cláudio Panis Balastrelli. A visita buscou referências e orientações para implementar no Município um espaço voltado ao desenvolvimento de tecnologias aplicadas em diversas áreas, como cidades inteligentes, saúde, educação, agronegócio, entre outras.
O prefeito Paulo Cattaneo destacou a importância da iniciativa como um passo fundamental para o futuro da cidade. “Soledade precisa dar o start inicial e essa é a hora. A inovação é o caminho para transformarmos nossa cidade e nossa região. Estamos trabalhando para construir um ambiente que promova o empreendedorismo, o conhecimento e a tecnologia como ferramentas de desenvolvimento”, pontua.
Ele segue dizendo que, com o apoio do Estado, “queremos consolidar Soledade como um polo de inovação que possa gerar oportunidades para a juventude, para os negócios locais e para a melhoria da qualidade de vida da população", afirmou o prefeito.
A Secretaria Estadual apresentou diversos modelos de programas inovadores já consolidados no Rio Grande do Sul e se colocou à disposição para colaborar na construção de um projeto estruturado para o Município.
A comitiva retornou otimista e já começa a articular parcerias locais e regionais para tirar o projeto do papel. A expectativa é que, a médio prazo, Soledade possa ter o seu espaço para o desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas ao desenvolvimento regional sustentável.
.
.
.
.