gabinete - Quinta-feira, 27 de Junho de 2024

Equipe da CCR ViaSul apresenta projeto da etapa 2 da duplicação da BR-386

A concessionária detalhou as obras previstas para esta fase, além de prestar esclarecimentos técnicos sobre o projeto

Equipe da CCR ViaSul apresenta projeto da etapa 2 da duplicação da BR-386

A equipe de engenharia da CCR ViaSul esteve na Prefeitura Municipal para apresentar o projeto da etapa 2 da duplicação da BR-386, que compreenderá o trecho entre Soledade e Tio Hugo. O encontro foi na tarde desta terça-feira, 25/6, e teve participação da prefeita Marilda Borges Corbelini, bem como de representantes do Corede.

Durante a reunião, a concessionária detalhou as obras previstas para esta fase, além de prestar esclarecimentos técnicos sobre o projeto. Embora a etapa 2 esteja programada para começar em 2025, já é possível observar atividades preliminares no trecho mencionado.

Aproveitando a visita, a equipe de engenharia também atualizou os presentes sobre o progresso das obras da etapa 1, que abrange o trecho de Soledade a Fontoura Xavier. Iniciada em 2023, essa fase continua em andamento e tem conclusão estimada para 2025.

Durante o encontro, a prefeita Marilda aproveitou para reforçar os pedidos de processos encaminhados junto a CCR ViaSul e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), referentes a intervenções nos projetos. “Essas solicitações visam atender situações específicas em nosso Município, entre eles, inclusão de acessos”, informou.

Com um investimento de aproximadamente R$340 milhões apenas no trecho norte do Estado, a reforma faz parte de um plano que visa duplicar a rodovia desde Lajeado até Carazinho até 2030. A Prefeita Marilda Borges Corbelini ressaltou a importância do projeto para a região, destacando os benefícios para a segurança e o desenvolvimento econômico local.