Saúde - Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Vacinação contra a Covid-19 é retomada em Soledade na próxima semana

Público alvo desta etapa são crianças de seis meses a 4 anos, além dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde

Vacinação contra a Covid-19 é retomada em Soledade na próxima semana

A Secretaria de Saúde de Soledade anunciou que a vacinação contra a COVID-19 será retomada na próxima segunda-feira, dia 3 de junho. O público alvo desta etapa são crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, além dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A imunização ocorrerá em duas unidades: na Sala de Vacinas Central e na ESF Primavera.

A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal entre as crianças pequenas, que são particularmente vulneráveis a infecções respiratórias, bem como proteger os grupos prioritários, que incluem profissionais de saúde, idosos, pessoas com comorbidades e outros grupos de risco.

A retomada da vacinação visa prevenir uma nova onda de infecções, especialmente com a aproximação do inverno, quando as doenças respiratórias tendem a se intensificar. A Secretaria de Saúde reforça a importância de que os responsáveis levem suas crianças e os membros dos grupos prioritários às unidades de saúde para garantir a proteção contra o vírus.