.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração faz entrega de escrituras de imóveis para famílias de Soledade

Neste primeiro momento foram 13 famílias contempladas, sendo que outras 15 já estão em processo de finalização


A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou a entrega de escrituras de imóveis para 13 famílias de diferentes bairros do município. Esta ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16/5, e faz parte de um esforço contínuo para regularizar propriedades urbanas, com outras 15 escrituras já em processo de finalização.

 

A Regularização Fundiária (REURB), conforme a Lei n° 13.465, de 2017, trata-se de um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas a integrar núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano, conferindo a titularidade das propriedades aos ocupantes, especialmente aqueles qualificados como de baixa renda.

 

De acordo com a legislação, cabe ao poder público elaborar e custear o projeto de regularização fundiária e, quando necessário, implementar a infraestrutura essencial. O processo de regularização exige o cumprimento de vários critérios estabelecidos pelo município, incluindo a comprovação de titularidade do imóvel, editais, requerimentos, certificações e mapeamentos urbanísticos.

 

A regularização fundiária é um processo minucioso que pode levar até 60 dias para ser concluído, dependendo do cumprimento das exigências por parte dos requerentes e do Poder Público. Ao final, é emitida a Certificação de Regularidade Fundiária, que, junto com a documentação necessária, é enviada ao Registro de Imóveis para a análise final e emissão das matrículas em nome dos novos titulares.

 

A entrega das escrituras representa um passo importante na inclusão social e na garantia de direitos às famílias de baixa renda, proporcionando-lhes segurança jurídica sobre suas propriedades. A Administração Municipal de Soledade continua comprometida com a expansão deste programa, buscando beneficiar mais famílias e promover o desenvolvimento urbano ordenado na cidade.

175 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.