gabinete - Quarta-feira, 06 de Março de 2024

Administração se reúne com AEGEA/Corsan e questiona sobre falta de água

Encontro aconteceu na tarde de terça-feira, 5/3, e teve a presença do superintendente Aldomir Santi, de Passo Fundo

Administração se reúne com AEGEA/Corsan e questiona sobre falta de água

A prefeita Marilda Borges Corbelini esteve reunida com o superintendente da AEGEA/Corsan, Aldomir Santi, de Passo Fundo, nesta terça-feira, 05/3. Entre os diferentes assuntos abordados, um deles foi sobre a falta de água no Município, que comprometeu o tratamento e a distribuição na cidade, causados por falhas elétricas e mecânicas.

De acordo com informações, se constatou a queima de dois motores na captação no Rio Espraiado, em Soledade. Foi pontuado ser um caso atípico, já que não se tem lembrança de registro semelhante. Enquanto realizavam os reparos e manutenção, haviam caminhões fazendo o abastecimento da caixa da central na Estação de Tratamento para tentar suprir a demanda.

No encontro, ainda foram tratados sobre investimentos a serem realizados em Soledade, como a estação de tratamento do loteamento Zanetti (ETA) e sua rede de distribuição. Da mesma forma, a perfuração de seis poços no Município, conforme contrato firmado.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.