.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

gabinete - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Obra deve resolver problema crônico de drenagem na Av. Pinheiro Machado

Ao todo, são 20 metros de nova tubulação, agora de 500mm, além da construção de três novas caixas coletoras


A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e do Departamento de Apoio Técnico, está realizando a troca da tubulação de drenagem pluvial na Av. Pinheiro Machado, na altura do nº 1060, no Centro de Soledade. O local apresentava problemas, onde em dias de chuva, alagava a rua, gerando transtornos aos moradores e comerciantes.

 

De acordo com José Carlos Hilário, a principal causa era porque a tubulação estava obstruída, além de estar rompida. “Existia um grande volume de lixo em seu interior. Outro ponto é que, devido ao trânsito de veículos pesados, fez com que a estrutura da tubulação não resistisse e acabasse cedendo”, explica.

 

Ao todo, serão aproximadamente 20 metros de tubulação de 500 milímetros, substituindo as atuais, que são de 300mm, melhorando o escoamento da água da chuva. Também serão construídas três novas caixas coletoras. A obra está sendo realizada com recursos próprios da municipalidade, em um investimento de aproximadamente R$ 15 mil.

 

A prefeita Marilda Borges Corbelini destaca que desde setembro passado, vinham fazendo estudos e limpeza para solucionar o problema, mas sem sucesso. “Após conversa com a equipe técnica, se entendeu que era necessário substituir esta tubulação. Acreditamos que vamos conseguir solucionar e acabar com este transtorno”, finaliza.

126 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.