gabinete - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Administração recebe retroescavadeira para atender demandas do Município

Equipamento foi adquirido através de emenda do deputado federal Giovani Cherini, com contrapartida do Município

Administração recebe retroescavadeira para atender demandas do Município

Para dar suporte a demanda de atendimento a comunidade de Soledade, a Administração Municipal fez o investimento na compra de mais uma retroescavadeira. O equipamento foi adquirido via emenda do deputado federal Giovani Cherini, com contrapartida de R$ 67.939,77 do Município, em um investimento total de R$ 459.900,00.

A entrega oficial aconteceu na última sexta-feira, 16/2, no Parque de Máquinas, com a presença de representantes da gestão, do parlamentar e de funcionários. A retroescavadeira vem para se somar aos demais maquinários que dão suporte na infraestrutura do Município, tanto na cidade como no interior.

A prefeita Marilda Borges Corbelini faz referência a necessidade da compra deste equipamento. “Temos uma extensa área rural, com aproximadamente 3 mil quilômetros de estradas, além de toda a área urbana. Então este investimento é fundamental e imprescindível para dar atenção as diversas demandas do Município”, assinala.

A emenda é de 2020 e dentro do valor disponibilizado pelo parlamentar, se buscou o equipamento que se adequasse ao recurso. Foi elaborado o projeto pelo Setor de Planejamento, passado pelos trâmites no Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional, aconteceu a licitação e a aquisição da retroescavadeira.

Marilda explica que quando houve o depósito do dinheiro, se fez a aquisição do bem. “Agradecemos ao Cherini pela destinação da emenda e a equipe da Prefeitura que se empenhou para que pudéssemos adquirir mais este maquinário, que se soma ao patrimônio da municipalidade e vem para o benefício dos soledadenses”, finaliza Marilda.