Educação - Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024

Administração Municipal realiza mais uma edição da Colônia de Férias

Pelo sexto ano, a iniciativa é oferecida em Soledade para atender as crianças neste período de recesso escolar

Administração Municipal realiza mais uma edição da Colônia de Férias

Já está em funcionamento a Colônia de Férias oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Soledade. A iniciativa, que é realizada há 6 anos, tem objetivo de oferecer momentos de descontração e diversão, atendendo as crianças que estão matriculadas na Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino.

O projeto, intitulado “Férias divertidas na Terra de Crianças Preciosas”, acontece de 02/01 até 09/02, com funcionamento das 7h30min às 18h, de segunda a sexta-feira. Neste ano, estão participando 200 crianças, sendo que a inscrição foi realizada previamente, destinado aos alunos regularmente matriculados em 2023.

A Colônia de Férias acontece na EMEI Ledina Grisa Gradaschi – Missões, sendo que três linhas realizam o transporte dos pequenos até o local. Ao todo, 45 profissionais da educação, professora de artes e recreacionistas fazem o atendimento das crianças, assim como 2 gestoras e 6 funcionárias. São ofertadas cinco refeições para os bebês e quatro aos demais, com cardápio diferenciado.

De acordo com Silvia Carneiro, são programadas ações divertidas e brincadeiras planejadas de acordo com a faixa etária de cada participante. “Isto proporciona novas experiências, aprendizados, lazer, integração e aprimoramento sociocultural, aliando atividades recreativas que possibilitem a participação espontânea, alegre e criativa de todos”, finaliza.