gabinete - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

Natal Brilha Soledade traz magia e encanto para toda a população

Abertura oficial aconteceu no último domingo (26), e a programação se estende ao longo do mês de dezembro

Natal Brilha Soledade traz magia e encanto para toda a população

A programação do Natal Brilha Soledade já tem levado encanto e magia para diversos lugares do Município. As atividades tiveram início oficialmente no domingo, 26/11, no palco Jesus Marodin, com apresentação do espetáculo “Sonata Natalina – O Nascimento” e a chegada do Papai Noel, prestigiada por uma multidão, que lotou o Largo da Matriz.

Ao longo do mês de dezembro, muitas ações estão previstas, entre elas, o Natal no Morro da Cruz, que acontece nesta sexta-feira, 01/12, às 20h, no bairro Botucaraí. Além disso, o Natal Gaúcho em Família acontecerá no dia 17/12, às 19h, no Palco de Eventos Jesus Marodin, com a aclamada apresentação do show “Os Fagundes”.

A Caravana Natalina é outra iniciativa que tem levado aos bairros e comunidades do interior a magia do Natal. O cronograma se estende ao longo dos dias e proporciona uma programação com atrações como cinema, brinquedos infláveis, apresentações diversas e a presença do Papai Noel com entrega de presentes.

Inaugurações igualmente estão programadas. Nesta quarta-feira (29), tem a inauguração da modernização da quadra de esportes do bairro Missões, e no dia 16/12, às 15h, do Beco da Cultura, localizada na Travessa Frei Clemente.

O Departamento Cultural também realizará uma série de apresentações de encerramento das oficinas. No Auditório Centro Cultural acontecem no dia 28/11, Canto, Violão e Percussão, a partir das 19h, Dança em 06/12, às 19h, e Teatro em 07/12, com sessões às 9h, 14h e 19h, proporcionando uma mostra diversificada de talentos locais. Por fim, a apresentação de Gaita será realizada no dia 13/12 no CTG Querência do Botucaraí às 19h.

A prefeita Marilda Borges Corbelini faz o convite para que a população prestigie. “Buscamos organizar uma programação diversificada, com atrações para todas as idades, pensando em trazer o espírito natalino a nossa cidade. Queremos que o encanto tome conta dos corações, que encantem corações dos soledadenses e visitantes”, conclui.