gabinete - Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023

Administração trabalha na resolução de problema na Rua Bento Gonçalves

Tubulação em um trecho da via estava obstruída, o que provocava alagamentos nas residências próximas

Administração trabalha na resolução de problema na Rua Bento Gonçalves

Com investimentos na ordem de R$ 100 mil, a Prefeitura de Soledade está solucionando um problema que causava transtornos para os moradores de um trecho da Rua Bento Gonçalves. No local, a tubulação estava trancada, o que provocava alagamentos nas residências do entorno, especialmente nestes últimos períodos de chuvas.

Nesta obra, são mais de 80 metros de canalização nova. “Contamos também com ajuda do proprietário de um dos prédios, que se propôs em auxiliar com maquinários, materiais e funcionários, somando-se a prefeitura. Desde a última sexta-feira (24) e no final de semana, nossa equipe esteve trabalhando para solucionar esta questão”, assinala José Carlos Hilário, diretor do Apoio Técnico.

A prefeita Marilda Borges Corbelini pontua que é um problema criado há anos, quando foi autorizado a construção de prédios em cima da tubulação, sendo que o correto é estar, no mínimo, 15m recuado. “Não foi um problema criado por nós, mas que a administração municipal está empenhada em resolver, realizando esta obra de grande porte”, pontua.

A gestora finaliza informando que outros locais que apresentaram problemas em razão das chuvas, também serão resolvidos. “Terminando aqui, vamos atender os demais locais, como exemplo, na Rua Treze de Maio, no banhadal, onde já compramos os materiais para realizar a obra em breve”, conclui.