Esportes e Recreação - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023

Quadras das comunidades do Mato Alto e Espraiado passam por revitalização

Departamento de Esportes, com apoio dos moradores e Sicredi, realizaram a pintura dos espaços esportivos

O Departamento de Esportes e Lazer segue com trabalho de revitalização dos espaços esportivos do Município, tanto na área urbana como rural. Desta vez, foram contempladas as localidades do Mato Alto e Espraiado, onde as quadras receberam pinturas novas, qualificando os locais para as comunidades.

O trabalho contou com a colaboração de diferentes agentes, em uma parceria entre a administração municipal, comunidade e o Sicredi. “De maneira conjunta, estamos conseguindo contemplar os diversos espaços em nossa cidade, possibilitando melhores condições aos desportistas”, afirma a prefeita Marilda Borges Corbelini.

No Mato Alto, foi realizada a pintura da quadra, sendo que no Espraiado, além disso, também foi instalado novos refletores para melhoria da iluminação, tanto interna quanto externa. “É importante destacar que os alunos da Escola Municipal Joaquim Floriano Pinto também utilizam para aulas de educação física”, informa Cristiano Gambatto.

Por fim, ele destaca que sabe da importância da pratica esportiva para as comunidades do interior. “Ela mobiliza desde as crianças até os mais velhos, trazendo os benefícios para o corpo e mente, inclusive como forma de lazer. Então vimos como de extrema importância dar melhores condições a estes espaços para que haja integração entre os moradores”, conclui.