Promuati - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Promuati desenvolve projeto em parceria com a Secretaria de Saúde

Mensalmente, equipes dos postos de saúde participam das reuniões nos bairros, levando informações e avaliações

Promuati desenvolve projeto em parceria com a Secretaria de Saúde

Com objetivo de orientar sobre cuidados, bem-estar e qualidade de vida é que a coordenação do Promuati vem desenvolvendo um projeto em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Mensalmente, as equipes das unidades participam das reuniões nos bairros, oportunidade em que levam informações e também fazem avaliações clínicas.

Recentemente, a iniciativa aconteceu com o grupo Vida Nova, onde integrantes do ESF Centro estiveram na União Operária conversando com os idosos. A atividade contou com a presença também das integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que fizeram uma abordagem referente ao Outubro Rosa.

Nos encontros ocorrem aferição da pressão, glicose, avaliação clínica, física, odontológica, palestras com médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e outros convidados. Entre os assuntos, higiene bucal, sexualidade na 3ª idade, setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, primeiros socorros, importância de atividades físicas na 3ª idade, cuidados e consequências com quedas e outros assuntos.