.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Cultura - Terça-feira, 17 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pesquisadores trabalham no inventário do Cemitério da Santa Cruz/Saldanha

Campo Santo fica localizado no interior de Soledade, onde a equipe está colhendo informações técnicas e imagens do local


A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Cultural, está trabalhando na construção do inventário do Cemitério da Santa Cruz/Saldanha, localizado no interior de Soledade, próximo ao Lagoão. No dia 10/10, uma equipe esteve em visita técnica no local para colher informações e captar imagens de materiais para catalogação.

 

O propósito é preservar este Patrimônio Histórico Cultural. Pesquisadores, artistas plásticos, professores de história e artes, jornalistas estão a frente desta atividade. “Este é o início de um trabalho de muita pesquisa e estudo, que vai ser construído através de outras visitas até o final do ano”, afirma Thaís Bedin França.

 

Ela comenta que inicialmente será realizado o mapeamento do local, bem como sua conservação para a cultura e o turismo. “Lá estão sepultadas personalidades bem conhecidas, que são Marciano Brum e Filastro Brum, que hoje dão nome as entidades tradicionalistas de Soledade e Barros Cassal”, informa.

 

A comissão técnica é formada por Thaís Bedin França – Professora de Artes, Mestre em Educação, Coordenadora do Centro Cultural de Soledade, Pesquisadora, Acadêmica da ASL e Artista Plástica; Pablo Cássio Soares Vaz – Professor de História, Pesquisador, Acadêmico da ASL, Assessor do Departamento Cultural e Museu Histórico Municipal; Candice Gradaschi- Jornalista, Pesquisadora, Assessora do Departamento Cultural;

 

Adriana Walendorff Chiela – Professora de História e responsável técnica pelo Museu Municipal e Arquivo Histórico de Soledade; Rosi Capelari – Pesquisadora e Historiadora, Acadêmica da ASL; Luís Gustavo Calvi – Acadêmico de Engenharia Civil e Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Soledade; Brenda Pereira – Professora, Jornalista e Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Soledade.

319 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.