gabinete - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

Prefeitura firma Termo de Fomento com a ONG Sopro da Vida

Entidade será beneficiada com valor de R$ 6 mil e recurso será utilizado para pagamento de aluguel do Ecoponto

Prefeitura firma Termo de Fomento com a ONG Sopro da Vida

A Sociedade Protetora da Vida Ambiental – Sopro da Vida será beneficiada com valor de R$ 6mil através de Termo de Fomento com a Prefeitura de Soledade. O recurso vai ser utilizado para pagamento do aluguel do Ecoponto, que é o local onde são armazenados os lixos eletrônicos até o recolhimento pela empresa especializada.

Há 14 anos, a entidade desenvolve o trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente, bem como faz a coleta de pilhas, lâmpadas, isopor, vidros e material eletrônico. O recolhimento acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, com divulgação realizada nos meios de comunicação do município.

De acordo com o presidente Ari Rogério Ferreira Landim, a média de recolhimento é de mais de 500 lâmpadas e 50Kg de pilhas. “O custo para descontaminar os materiais são de R$ 0,90 por unidade de lâmpadas e de R$ 7,50 por quilograma de pilhas, além do aluguel. Por isso, se justifica a necessidade deste auxílio disponibilizado pela Prefeitura”, assinala.

A ONG Sopro da Vida busca promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente às gerações futuras, mostrando o impacto no presente e os malefícios causados pelo descarte incorreto de eletrônicos à comunidade.