.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

gabinete - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Desfile Solidário encerra programação da Semana Farroupilha em Soledade

Neste ano, os tradicionalistas foram convidados a trazer doações para vítimas das enchentes no Vale do Taquari


A Semana Farroupilha em Soledade foi de solidariedade e tradicionalismo, com a realização do Desfile Solidário. A Avenida Marechal Floriano Peixoto ficou lotada de pessoas que vieram assistir as entidades e cavalarianos, e neste ano com um diferencial: a comunidade foi convidada a colaborar com doações para as vítimas das enchentes no Vale do Taquari.

 

Durante todo o trajeto, bem como em dois pontos fixos (Praças Cândido Carneiro Jr e Olmiro Ferreira Porto), foram arrecadados os donativos. Defesa Civil e entidades do Município estiveram participando e auxiliando na coleta. “Foi lindo este ato de amor e união, com um olhar para o próximo”, assinala Mara Muniz, coordenadora dos Festejos.

 

A prefeita Marilda Borges Corbelini destaca que a Semana Farroupilha foi marcada com muita arte, cultura e tradicionalismo. “Tivemos as entidades tradicionalistas realizando suas atividades, assim como a administração também organizou ações para exaltar nossas tradições, movimentando nossa cidade”, pontua.

 

Ela faz referência ainda a solidariedade dos soledadenses. “Para encerrarmos a programação, tivemos o desfile solidário, onde nossa comunidade foi chamada a doar, onde os donativos serão encaminhados aos atingidos pelas cheias. Agradecemos a todos que participaram e colaboraram”, finaliza.

 

Além da caminhada e desfile de cavalarianos, também houve apresentações artísticas no palco Jesus Marodin. A programação foi encerrada com o arriamento dos pavilhões e extinção da Chama Crioula no Memorial da Tradição. Neste ano, o tema da Semana Farroupilha foi “Centenário da Revolução de 1923”, fazendo alusão a união de Maragatos e Chimangos.

223 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.