gabinete - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023

Organização dos Festejos Farroupilha promove desfile solidário em Soledade

Serão recolhidos donativos para região do Vale do Taquari, com pontos de arrecadação fixos e também durante o desfile

Organização dos Festejos Farroupilha promove desfile solidário em Soledade

Soledade segue demonstrando empatia com o próximo e no encerramento da Semana Farroupilha, será realizado um desfile solidário. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), a prefeita Marilda Borges Corbelini, acompanhada do vice-prefeito Sérgio Portela da Silva e a coordenadora dos Festejos, Mara Muniz, explicaram como vai acontecer.

Ficou definido que durante o trajeto, bem como em pontos fixos, que são nas Praças Cândido Carneiro Jr e Olmiro Ferreira Porto, serão arrecadados donativos que posteriormente serão entregues as famílias atingidas pela enchente no Vale do Taquari. Pede-se que tragam itens como material de higiene, limpeza e escolar, principalmente.

Marilda explica que está mantido a programação. “Somente cancelamos os carros alegóricos, pois como tem previsão de chuva e as entidades necessitam se organizar previamente, então decidimos por não fazê-lo. Também já fica estabelecido que, se às 13h30min do dia 20 esteja chovendo, se suspende o desfile a pé e mantemos o de cavalarianos”, salienta.

Mara Muniz comenta que durante o percurso serão recolhidas as doações. “Foi uma ideia debatida com os representantes das entidades tradicionalistas e que, em conjunto, chegamos a esta formatação. Vamos convidar para estarem conosco também a Defesa Civil e demais entidades para juntos com a comunidade, realizarmos esta grande ação solidária”, pontua.

Programação 20 de setembro:

13h30min – concentração dos participantes da caminhada na Rua Venâncio Aires

14h – início do desfile a pé