Educação - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Prefeita participa do Encontro Formativo de Gestores da SMECD

Evento reuniu diretores e coordenadores das Escolas Municipais, tanto da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Prefeita participa do Encontro Formativo de Gestores da SMECD

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), através do Programa Municipal de Formação Permanente dos Trabalhadores da Educação - PROFORMA, realizou o V Encontro Formativo com os Gestores do Sistema Municipal de Ensino. O evento aconteceu na quarta-feira (13), no auditório Ivo José Stein, das 8h30min às 11h30min.

A pauta, do momento de estudo, referiu-se a temática “Educação Integral: percursos e desafios do Sistema Municipal de Ensino”, com o objetivo de promover a pesquisa, o desenvolvimento, o aprimoramento de estratégias e instrumentos que contribuam para a gestão de políticas públicas de Educação Integral.

O Encontro Formativo, também, contou com a participação da prefeita Marilda Borges Corbelini, que discorreu sobre aspectos administrativos das escolas como: a otimização dos recursos humanos, alimentação e transporte escolar, reafirmando o compromisso da gestão com uma educação de qualidade como direito e bem comum.

Na sequência, foram salientados os próximos passos da pesquisa com o Centro de Referências em Educação Integral, uma iniciativa da Associação Cidade Escola Aprendiz e da formação para equipes técnico-pedagógicas da secretaria de educação e equipe pedagógica das escolas para apoiar a implementação de políticas de Educação Integral.

Em vista disso, a participação do Sistema Municipal de ensino, é compreendido como uma experiência formativa que contribuirá com os trabalhos pedagógicos, elevando os processos de ensino-aprendizagem, oportunizados por todos os segmentos que compõem a comunidade escolar, confirmando o compromisso com a Educação Integral, dentro e fora das escolas.