gabinete - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023

Semana Farroupilha é aberta oficialmente no município de Soledade

Solenidade reuniu os tradicionalistas na noite desta terça-feira (12), no palco Jesus Marodin e Memorial da Tradição

Semana Farroupilha é aberta oficialmente no município de Soledade

Soledade já vive o clima da Semana Farroupilha, a data máxima do gaúcho. A abertura oficial aconteceu na noite desta terça-feira (12), no palco Jesus Marodin e Memorial da Tradição, com a presença de tradicionalistas das entidades do Município, além de autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário.

Neste ano, o tema estadual dos Festejos é o “Centenário da Revolução de 1923”, lembrando a união entre Maragatos e Chimangos. A programação segue ao longo dos próximos dias, com atividades promovidas pela Administração Municipal, bem como contemplando as realizadas pelas entidades tradicionalistas.

A prefeita Marilda Borges Corbelini afirma que a Semana Farroupilha além de ser um momento de integração, também exalta a cultura do Estado. “Assim como vimos na imagem dos lenços entrelaçados, seguimos ao longo dos próximos dias com esta ideia de união, independente das diferenças, demonstrando nosso amor pelo Rio Grande do Sul”, pontua.

Programação Oficial:

14/09 – Seara do Aprendiz – Movimento de Rua (durante todo o dia)

16/09 – Feira Aromas e Sabores da Tradição, das 8h às 17h30min, no Largo da Matriz

17/09 – Missa Crioula, às 19h, Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade

18/09 – 2º Café com Mistura – Fiar com arte e histórias, às 14h, na comunidade de Linha Curuçu

20/09 – Desfile temático, às 14h, e de cavalarianos, às 15h30min, na Av. Mal. Floriano Peixoto

16h30min – apresentações de invernadas artísticas no palco Jesus Marodin

17h30min – encerramento Festejos Farroupilha 2023