.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

gabinete - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Soledade será sede da próxima edição do Camporee Sul em 2025

Já é a segunda vez que o Município vai receber o evento promovido pelos Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul


Soledade será sede da próxima edição do Camporee Sul em 2025

A estrutura oferecida, aliado a receptividade dos soledadenses fez com que os organizadores do Camporee Sul, mais uma vez, escolhessem Soledade para realizar o evento. Em visita a prefeita Marilda Borges Corbelini no dia 5/9, os integrantes do Escoteiros do Brasil, regional do Rio Grande do Sul, disseram da intenção de novamente acontecer aqui.

 

O encontro deve acontecer na segunda quinzena de 2025, com projeção de receber cerca de 8 mil jovens de todo o Brasil, com idades entre 10 a 21 anos. “Eles ficarão acampados por 5 dias participando de atividades relativas ao Movimento Escoteiro e que também contemplam a comunidade”, informa Eduardo Carvalho dos Santos, gerente da regional do RS.

 

Soledade foi sede do evento em 2019, quando mais de 4 mil participantes estiveram presentes. “Fomos muito bem recebidos aqui, desde a parte lojistica, de fornecedores, a estrutura do parque de eventos, acolhimento da comunidade, bem como o atendimento da Administração Municipal, tudo isso nos fez optar por aqui”, completa.

 

A sétima edição do Camporee Sul começa a ser organizada a partir de agora. “É um evento que envolve uma grande estrutura, por isso nossa mobilização inicia com antecipação. Podemos afirmar que a partir de hoje damos o start para a organização deste encontro que com certeza irá superar a de 2019”, finaliza Eduardo.

 

Além do gerente do Escoteiros do Brasil, regional do Rio Grande do Sul, também estiveram na visita Julia Py e de Loriedson (Chico Sartori), este ultimo representando a Grupo Guardiões da Nascente, de Não-Me-Toque.

849 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.