Defesa Civil - Sexta-feira, 08 de Setembro de 2023

Doações arrecadadas em Soledade são entregues a Defesa Civil do Vale do Taquari

População soledadense atendeu ao chamado e colaborou com muitos donativos aos atingidos pelas enchentes

Os moradores de Soledade, mais uma vez, demonstraram sua solidariedade e estenderam suas mãos aos atingidos pelas enchentes. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estiveram mobilizados, com apoio de muitos voluntários, para reunir as doações da população e encaminhar até a região do Vale do Taquari.

Na quarta-feira (06) à noite, saíram os primeiros donativos para Lajeado, lotando três caminhões, uma van e a viatura dos Bombeiros. Conforme estimativa, acredita-se que somente neste carregamento foram cerca de 9 a 10 toneladas de produtos, como alimentos, água, roupas, cobertores, colchões e móveis.

No início da tarde desta quinta-feira (07), mais uma carga partiu de Soledade. “Realmente é lindo ver a mobilização da população ajudando ao próximo, demonstrando sua empatia. Além de nossa campanha, muitos outros também se organizaram e fizeram sua parte nesta linda corrente de solidariedade”, afirma Aline Maciel, coordenadora da Defesa Civil do Município.

Todos os donativos foram entregues na Central de Distribuição da Defesa Civil, em Lajeado, que realiza a distribuição das doações por todo o Vale do Taquari, garantindo que os itens cheguem às mãos daqueles que mais necessitam.

A campanha tem continuidade, com pontos de arrecadação na Assistência Social e no Corpo de Bombeiros de Soledade. Aline ressalta que no momento, os principais itens que necessitam são: material de higiene e limpeza (papel higiênico, fralda, vassoura, rodo). “Também solicitam mão de obra para ajudar na limpeza”, finaliza Aline.